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Você está aqui: Página inicial > Portal do campus Campus Brusque > Comissão Própria de Avaliação – CPA

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Comissão Própria de Avaliação – CPA

O que é CPA?

A sigla CPA significa Comissão Própria de Avaliação. Está presente em todas as instituições que oferecem ensino superior, de acordo com o artigo 11 da Lei nº 10.861/2004.

Quais as atribuições da CPA?

  • Conduzir os processos de avaliação internos da instituição.
  • Sistematizar os resultados da avaliação interna.
  • Elaborar relatório para ser encaminhado ao INEP.

Quais são os objetivos da CPA?

  • Promover a participação de toda a comunidade no processo de avaliação institucional.
  • Socializar as informações e recolher sugestões para subsidiar a tomada de decisões nas Unidades de Ensino.
  • Identificar as potencialidades e as limitações da Instituição em suas políticas e suas práticas, em relação ao ensino, à pesquisa e à extensão, observando as dez dimensões do SINAES.

Como a CPA é constituída?

Por representantes de todos os segmentos da comunidade acadêmica (docentes, discentes e técnicos administrativos) e da sociedade civil organizada. Tem atuação autônoma em relação aos conselhos e demais órgãos colegiados existentes na instituição.

Qual a importância da CPA?

É fundamental para contribuir com a gestão acadêmica e administrativa das Instituições de Ensino Superior, uma vez que suas ações servem de apoio para o planejamento e efetivação de ensino de qualidade dentro dos padrões estabelecidos pelo MEC.

Acesse os relatórios da CPA:

Relatório CPA Campus Brusque – 2019

Relatório CPA Campus Brusque Exercício 2020 2021

Relatório CPA Campus Brusque – 2022

Relatório CPA Campus Brusque – 2023

Portaria 64/2024 Comissão de Avaliação 2024

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