Menu principal
 

SINAES Criado pela Lei n° 10.861, de 14 de abril de 2004, o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) é formado por três componentes principais: a avaliação das instituições, dos cursos e do desempenho dos estudantes. O Sinaes avalia todos os aspectos que giram em torno desses três eixos, principalmente o ensino, a pesquisa, a extensão, a responsabilidade social, o desempenho dos alunos, a gestão da instituição, o corpo docente e as instalações.

Os principais objetivos da avaliação envolvem melhorar o mérito e o valor das instituições, áreas, cursos e programas, nas dimensões de ensino, pesquisa, extensão, gestão e formação; melhorar a qualidade da educação superior e orientar a expansão da oferta, além de promover a responsabilidade social das IES, respeitando a identidade institucional e a autonomia de cada organização.

A avaliação institucional do Instituto Federal Catarinense orientar-se-á pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, que instituiu o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (SINAES) e demais legislações vigentes.

A CPA é um órgão autônomo e responsável pela condução do processo de avaliação institucional e terá o objetivo de planejar, coordenar e articular o processo interno de avaliação, bem como sistematizar e disponibilizar informações e dados referentes ao processo avaliativo.

 

MEMBROS CPA – CAMPUS BRUSQUE

Docente:

Ângela Menezes (Presidente)

Contato: angela.menezes@ifc.edu.br

Telefones: (047) 99160.7766 – 3212.2002

Paula Cristina Bacca

Contato: paula.bacca@ifc.edu.br

 

Técnico Administrativo:

Karin Regina Lisboa Chapiewski

Contato: karin.chapiewski@ifc.edu.br

Fagner Luiz do Canto Antônio

Contato: fagner.antonio@ifc.edu.br

Tiago Rafael Bonaldo

Contato: tiago.bonaldo@ifc.edu.br

 

Discente:

Luciano André Weber

Contato: ironweba@hotmail.com

 

Comunidade:

Altino Maçaneiro

Contato: orcoma@tribalnet.com.br

 

DOCUMENTOS IMPORTANTES